Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Antes de ler, eu já tinha escutado muito falar sobre o Livro O monge e o executivo. Se trata da história de um famoso empresário chamado Leonardo Hoffman, que abandonou sua carreira de excelência para se tornar monge. No mosteiro benedito onde passou a morar, ele ensina outras pessoas a verdadeira essência da liderança. Fala, passo a passo, sobre os princípios fundamentais que todo líder precisa conhecer. Mostra que quando compartilhamos o que sabemos, aprendemos muito mais. Confessa que não é fácil, mas nos faz entender ao decorrer da leitura, que tudo o que podemos fazer bem exigirá muita prática e entrega. Esse é o grande segredo!

Livro O monge e o executivo
Livro O monge e o executivo - Uma história sobre a essência da liderança
Autor: James C. Hunter

Quem narra a história é o personagem John Daily, um executivo bem sucedido, feliz na vida pessoal e profissional, que viu sua vida mudar da água para o vinho. Um belo dia ele acordou e se viu no meio de um movimento sindical da fábrica em que liderava, seu casamento ia mal e seus filhos nem lhe respeitavam mais. Estava claro que havia algum problema e que este deveria ser resolvido logo. Sua esposa lhe indica que converse com o pastor de sua igreja e tome a decisão correta. Esta seria: passar uma semana em um mosteiro, longe de tudo, próximo ao lago Michigan. Mesmo contra a sua vontade, para agradar a esposa John decidiu ir. Querendo, acima de qualquer coisa, que sua vida voltasse a ser como antes.

Livro O monge e o executivo

Livro O monge e o executivo tenta transformar o lado egoísta da nossa sociedade em um lado consciente. Nos faz refletir no quanto precisamos uns dos outros, que devemos diferenciar poder de autoridade, que liderar é servir aos outros e se sacrificar por eles. E inclusive, que você pode odiar alguém e ao mesmo tempo agir com amor para com essa pessoa. Sentimentos são muito importantes para conquistar ou manter uma liderança e é sobre isso que cada novo capítulo trata um pouco.

Livro O monge e o executivo

O que todo líder precisa ter? Segundo o Livro O monge e o executivo, é:

• Paciência - ter autocontrole
• Bondade - dar atenção, incentivar e apreciar
• Humildade - ser autêntico, sem pretensão, orgulho ou arrogância
• Respeito - tratar com importância os outros
• Abnegação - satisfazer necessidades alheias
• Perdão - não se ressentir quando for enganado
• Honestidade - ser livre de engano
• Compromisso - sustentar suas escolhas
• Resultados: serviço e sacrifício - pôr de lado suas vontades e buscar o bem para os outros

Livro O monge e o executivo

"Há apenas duas coisas nessa vida que vocês tem que fazer: Vocês tem que morrer e fazer escolhas. Dessa não há como escapar." 
Escolha ler o Livro O monge e o executivo e aumente sua bagagem de conhecimento. Vale muito a pena.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Quem aposta na maquiagem para dar um Up a produção, também deve saber que tão importante quanto produzi-la é retirá-la, não é mesmo? Dormir maquiada, por exemplo, deve estar fora de cogitação. Mas o que fazer quando você chega tarde em casa e percebe que o demaquilante acabou? Não tem mais mercado aberto para comprar e ainda assim você precisa encontrar uma solução para não agredir o seu rosto deixando-o sobrecarregado de impurezas. São nessas horas que você precisará saber Como fazer demaquilante caseiro

Para não entrar em desespero e solucionar o problema com as coisas que tem em casa, você aprenderá Como fazer demaquilante caseiro usando vários métodos diferentes. Afinal, cada pele necessita de um tipo específico ou se adapta do seu jeito singular. Quem tem qualquer alergia em questão, deve estar atento aos componentes do produto que for utilizar.


Sabemos que o demaquilante existe para eliminar os resíduos que a lavagem tradicional com água e sabão não tiram de forma tão eficaz. Nessas horas precisamos estar cientes que remover completamente a maquiagem é um dos mandamentos principais da beleza. E é para obedecê-los, que hoje ensinarei Como fazer demaquilante caseiro em 7 maneiras diversificadas, apenas IMPROVISANDO!

1. Óleo de bebê: não são abrasivos e nem causam irritação. Remove até produtos à prova d’água.

2. Xampus infantis que não ardem os olhos: 
livres de álcool e sabão, substituem o sabonete facial por terem uma fórmula leve.

3. Condicionador: principlamente utilizado em desfiles quando há muita troca de maquiagem.

4. Lenço umedecido: remove a maquiagem sem deixar resíduos e não precisa enxaguar.

5. Azeite de oliva: passe na região dos olhos e enxague com água morna.

6.  Para tirar o restinho de maquiagem dos olhos, use cotonete seco ou com soro fisiológico

7. Hidratante facial/corporal: facilita a retirada de maquiagem forte dos olhos e cílios.

Dica: na maioria dos produtos você precisará enxaguar com água e sabão neutro para evitar oleosidade.

Seguindo todas essas dicas de Como fazer demaquilante caseiro, não será mais necessário esperar até o outro dia para poder dar um jeito de remover a maquiagem, caso chegue cansada de uma festa, e o melhor: não assustará ninguém ao amanhecer com uma maquiagem toda borrada.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O dia dos namorados é comemorado no Brasil no dia 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio (o famoso santo casamenteiro). Com base em estudos, já foi comprovado que o dia dos namorados é uma data, surpreendentemente falando, mais importante na economia até mesmo do que o Dia das mães. Que deveria ser a pessoa mais importante das nossas vidas.

É uma data que se tornou alvo da troca de presente entre os casais em comemoração de sua união afetiva, ou até mesmo daqueles que estão só na paquera. Presentear é um ato que faz com que os outros se sintam especiais. Lembrar faz parte do afeto, e saber que se é lembrado, aumenta ainda mais o carinho por quem está ao seu lado. Para não deixar essa data tão significativa passar em branco, estarei dando Dicas de presentes para o dia dos namorados.

É essencial levar em conta o estilo do(a) seu/sua parceiro(a), o que vocês gostam de fazer juntos e a história do relacionamento de vocês. Mas não tenha medo de surpreender.

Dicas de presentes para o dia dos namorados

A seguir mostrarei algumas Dicas de presentes para o dia dos namorados, que com certeza agradarão ambas as partes da relação. Vocês também podem acrescentar adereços utilizando um pouco da criatividade individual, que pode envolver a intimidade e vivências do casal. Fotos de momentos marcantes, as primeiras demonstrações de amor, ou coisas que te lembrem o/a amado(a).


Dicas de presentes para o dia dos namorados

Dicas de presentes para namorados

Como já sabemos, nem todos homens são tão delicados ao ponto de gostar de receber flores, ou algo excessivamente romântico como alguns presentes para mulheres. Todas as dicas de presentes que daremos nesse artigo foram consultadas por base do gosto de alguns homens, então veja a seguir as Dicas de presentes para o dia dos namorados e dê um tiro certeiro na hora de presentear o seu amor.

  • Jogos - Quem nunca teve que abrir mão da novela para assistir futebol com o namorado só pelo prazer da companhia? Ou nunca ficou esperando ele terminar de jogar para te dar 100% de atenção? Que tal se você escolhesse um jogo tradicional, que também soubesse jogar, para presenteá-lo? Xadrez, dominó, poker, baralho...
  • Bebidas - Uma boa bebida pode prender um homem. Ou você acha que ele sai pra beber com os amigos para matar saudade do dono do bar? (risos) Vinhos, whiskys, cervejas... Escolha conforme o gosto dele.
  • Fantasias - Não é segredo que o homem tem o desejo carnal mais aguçado que a maioria das mulheres. Melhor dizendo: "Só pensam naquilo...". Eles adoram sair da rotina e aposto que seria um excelente presente dar uma apimentada na relação. Escolher uma lingerie da cor preferida dele, ou até mesmo se fantasiar (de enfermeira à policial, a escolha é livre). Essa data dá fila nos motéis, por que será? Eles podem estar esperando aquela massagem com óleos especiais, ou uma boa música para conduzir a noite. Se vocês forem ficar em casa, prepare um jantar afrodisíaco, espalhe bilhetes nesse mesmo estilo pela casa, e se quiser dar um toque romântico, pode optar por velas aromáticas iluminando o quarto.
  • Roupas e acessórios - Já que essa data é próxima às celebrações juninas, por que não comprar aquela camisa quadriculada ou bota de couro que ele quer tanto? Um cinto afivelado é uma ótima dica para quem quer "prender o boy".
  • Necessaire equipada - Essa necessaire pode conter produtos de higiene e cuidados com a pele. Escova de dentes, pasta, pente, sabonete, espuma  e pincel para barbear, uma lâmina e gel pós barba. 

Dicas de presentes para o dia dos namorados

Dicas de presentes para namoradas


Na maior parte dos momentos as mulheres são conquistadas com palavras, mas atitudes que coincidam com elas podem ganhá-las por uma vida. As próximas Dicas de presentes para o dia dos namorados te ensinará a encantar o coração da sua amada e deixá-la ainda mais apaixonada por você nessa data.

  • Flores - Um buquê de rosas já está muito clichê, não acham? Sejam criativos! Escolham outras flores baseados em seus significados. Vale a pena investir em girassóis, que significam dignidade, respeito e paixão. Sentimentos de excelência para sustentar uma relação.
  • Cartas - Você pode não ser muito bom com as palavras, mas mostrar que ela te inspira já te faz ganhar muitos pontos. Uma frase bonita, algum pensamento que mereça ser compartilhado, uma declaração sincera de sua criação...
  • Vale compras - Imagine que surpresa boa se você descobrisse a loja preferida dela e a presenteasse com um valor para ela comprar o que quisesse depois? Vale arriscar escolher, caso conheça o estilo de quem está ao seu lado. Pode ser numa loja de roupas, acessórios ou cosméticos.
  • Um dia de beleza - Independente da fase e da idade, toda mulher gosta de se sentir uma princesa. Que tal se você a surpreendesse dessa maneira? Além de adorar a ideia, ela ficará ainda mais linda pra você. Ambos os lados ganham.
  • Jantar romântico - Pegue as dicas do Master Chef e acenda os castiçais. Mas se não tiver jeito pra coisa, escolher um bom restaurante não vai cair mau. Opte por algum que ela ainda não conheça. Mulheres gostam disso... De passar por situações diferentes e agradáveis. De se sentirem verdadeiras damas. Seja um bom cavalheiro! Abra a porta do carro, afaste a cadeira para ela sentar, haja como protagonista de um filme de romance pelo menos uma vez na vida. Lembre-se que primeiras vezes sempre marcam. 

Dicas de presentes para o dia dos namorados

Presentes unissex

Estão pensando que acabou? Pesquisei Dicas de presentes para o dia dos namorados que se adequam tanto para o sexo masculino, quanto para o feminino. Presentes que acabarão saindo super em conta, pela possibilidade de serem construídos em casa. Ideias vocês terão, agora é só se deixarem levar pela criatividade.

  • Caixa dos sentidos - Decore uma caixa e coloque nela um presente para cada sentido. Tato (uma peça de roupa),  olfato (um perfume), paladar (chocolate), audição (um cd com a trilha sonora do casal), visão (álbum de fotos). Esses são apenas alguns exemplos para os cinco sentidos. 
  • Café da manhã na cama - Já acordar sendo mimado, quem não gosta? Selecione frutas frescas, prepare um pão quentinho e escolha entre café ou suco, a depender do gosto do(a) parceiro(a). Não precisa ser um banquete. Se entregue de bandeja. Ops... Uma bandeja já demonstra e tanto a boa intenção.
  • Caixa dos motivos - Há quanto tempo vocês estão juntos? Um mês? Um ano? Conte os dias e escreva para cada um deles, um motivo para namorar seu/sua amado(a). Dobre os papéis, de preferência coloridos ou enrole-os e ponha-os dentro da caixa.
  • Sair juntos - Não é preciso gastar tanto para dar um passeio. Visitar lugares novos pode proporcionar grandes lembranças futuras e despertar valiosas sensações.
  • Um relicário imenso desse amor - A música "Relicário" de Nando Reis, de faz pensar em colecionar tudo o que constrói a história entre um casal. Se não de pequenos objetos, o relicário pode ser feito de fotografias. Uma foto para cada fase que passaram. Quando se conheceram, a primeira semana de namoro, o almoço para apresentá-lo(a) à família, o último dia em que se viram... Nada pode se perder. Demonstre que você se dá conta disso.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Em diversos momentos já trocamos algumas peças de roupas que já estamos usando, ou até mesmo o look completo. O que acontece é que algumas Roupas que engordam e que emagrecem podem estar contidas no seu atual look e consequentemente acaba dando a impressão de uns quilinhos a mais causando desconforto e ilusão de ótica.

Mostraremos ao decorrer do artigo como fugir dessas Roupas que engordam e que emagrecem, a não ser que a sua intenção seja essa e  você se sinta à vontade para receber um falso corpo, até mesmo para outras pessoas que estejam te observando.

Roupas que engordam e que emagrecem

Calças que engordam

As calças mais modernas que possuem as famosas pregas nas laterais são bonitas, elegantes, charmosas, porém, elas acabam aumentando a largura das suas pernas e deixando-a com uma silhueta bastante volumosa, o que resulta um aspecto não tão agradável para algumas pessoas.

Roupas que engordam e que emagrecem


Roupas com babados que engordam

Apesar da elegância que as roupas com babados proporciona ela são uma "arma" na hora de engordar. Como elas estão sempre na moda, as pessoas usam e acabam esquecendo do seu "efeito mágico". As blusas e vestidos com babados acabam dando um certo volume na região da barriga e da cintura.

Roupas que engordam e que emagrecem

Roupas com linhas horizontais

Parece surpresa saber que as roupas com linhas horizontais acabam trazendo uns eventuais aquilinhos ilusório? A combinação de roupas com linhas horizontais e o uso excessivo de estampas acaba deformando visualmente o seu corpo.

Roupas que engordam e que emagrecem


Por fim as roupas brancas que engordam

Pelo fato de expandir a luz, a cor branca cria uma ilusão de volume que pode destacar as suas “ondinhas” e realçar a silhueta.


Roupas que engordam e que emagrecem

Roupas que emagrecem

  • Jeans
  • Vestido (principalmente com o decote "V")
  • Saia (Saia ampla na altura do joelho)
  • Bermuda
  • Blazer
  • Calças Legging (ajuda a reduzir o quadril)
  • Camisa longa 
  • Roupas com listras verticais
  • Vestido e camisas pretas
  • Calças escuras
Agora que você já sabe quais as Roupas que engordam e que emagrecem, prepare-se para montar o seu look perfeito e sair para curtir a vida.

Os tempos mudaram, as exigências da sociedade são outras e os sonhos das mulheres não são mais os mesmos. Mas ainda existem aquelas que dão valor ao matrimônio e almejam significativamente pelo dia do seu casamento. Imaginam cada mínimo detalhe e querem que tudo saia como o planejado... Ou melhor! Para isso elas precisam estar impecáveis, perfeitas para a ocasião.

Além da preocupação com o agendamento na igreja, o chá de casa nova, os convites, a lista de convidados, o local da festa, onde vai passar a lua-de-mel... Pré-parativos, preparativos durante e pós casamento. Tudo se concentra no grande dia! A cabeça da noiva está a mil - vai ver por isso é que ela sempre se atrasa. (Risos).

Além de tudo, ainda precisa estar esteticamente apresentável. Não basta estar linda. Tem que ser princesa por um dia (não da Disney, mas do príncipe que vai estar esperando-a no altar, ou da princesa, no caso do casamento homoafetivo). A aparência conta muito. O álbum de fotos contará, inclusive, para outras gerações. Então, ela deve se atentar para mais outras preocupações: o vestido, o sapato, o penteado e a Maquiagem para noivas!


Maquiagem para noivas


Maquiagem para noivas

Hoje eu vou falar sobre a Maquiagem para noivas. Não sou expert no assunto, porque só maquiei noiva uma vez na vida (o suficiente para me deixar noites sem dormir). É muita responsabilidade ter nas mãos o compromisso de preparar alguém para o dia mais importante de sua vida. O que eu fiz com minha cliente foi o seguinte:

1º Perguntei como ela queria a maquiagem
2º Chequei os produtos que eu tinha e comprei os que faltavam
3º Busquei maquiagens para me inspirar


4º Cheguei antes do horário no dia de maquiá-la

Maquiagem para noivas

Dicas de Maquiagem para noivas

1º Limpe e hidrate a pele para deixá-la preparada para os próximos produtos.
Isso evita que a maquiagem fique com um efeito craquelado depois de um tempo.

2º Use tudo à prova d'água e não abra mão dos fixadores.
Em um dia com tantas emoções, como evitar lágrimas ou suor? 
Fixe a maquiagem e não aceite que ela corra o risco de sair ou borrar.

3º Teste o tom da base e só se dê por satisfeita quando ficar perfeita.
Fotografe antes e veja se com flash ou sem flash o rosto da noiva fica claro ou escuro demais.
As vezes, quando o tom parece ideal, um composto da base pode fazê-lo ficar com um efeito diferente em fotos.

4º Opte por pincéis que ainda não foram usados, ou pelos que estão bem lavadinhos.
Assim como lápis de olho e batom são produtos hiper individuais, os pincéis também não devem ser compartilhados. Além da possibilidade de causarem doenças.

5º Pergunte se a noiva tem alergia a algum produto.
Jamais deixe que esse dia seja estragado por falta de atenção sua. Se preocupe e deixe-a linda, sem riscos. Atente-se também para a validade do que for usar.


Maquiagem para noivas


6º Não pese na mão.
Quem usa blush forte é noiva de festa junina. Não cometa esse erro! Sobrancelhas muito delineadas podem dar a impressão de que a noiva fez uma tatuagem de rena antes de subir no altar. Não dá, né? Olho pretão demais também não soa bem. Já vai ter muita coisa chamando atenção...

7º Maquiagem colorida pode?
Antes de qualquer escolha, pense no álbum de casamento. Depois, pense nos detalhes da produção e na decoração da festa. Não opte por muita informação! Prefira cores atemporais para não haver arrependimentos.

8º O truque do troca-troca.
Antes de começar a maquiagem, troque água normal por água termal, que vai dar um brilho mais natural e especial ao rosto. Depois do primer, do corretivo e da base, vem a escolha do pó. Troque o pó compacto tradicional por um pó translucido e sem exageros. Isso vai deixar a pele mais sequinha.

9º O horário da cerimônia.
Decida a maquiagem de acordo com a hora do casamento. Se acontecer de dia, opte por uma maquiagem mais natural. Se for a noite, acrescente alguns detalhes para chamar mais atenção. Tudo na medida.

10º Seja fiel ao seu estilo e a sua cor.
De fato, algumas cores na paleta de sombras, iluminadores ou bronzeadores combinam mais com cada tipo de pele. Então, deve-se pesquisar quais são elas, para destacar as qualidades de forma mais eficaz. Sempre, é claro, sendo fiel ao estilo de cada noiva.


Postagem relacionada:

Cintura alta e saia rodada são as peças mais queridinhas do momento. Elas já estiveram na moda e voltaram com tudo. Agora permanecem nas vitrines fazendo a cabeça e favorecendo o corpo da mulherada.
Quem está sempre antenada sabe que as tendências voltam e sempre com uma coisa diferente. Um detalhezinho novo, uma mudança no tecido, no corte, isso entre variedades de estampas e cores. E assim são conhecidas como estilo Vintage, que recupera a moda antiga sendo clássico, sem perder a chance de se modernizar com o fator "tempo". Esse é o caso de ambas as peças: Cintura alta e saia rodada. Veja como usar sem deixar de lado o estilo de mulher moderna!

Cintura alta

Não é de hoje que a cintura alta faz sucesso e sempre com essa fama de ir e voltar nas tendências. Surgiu no século XVIII após a Revolução Francesa com o nome de "cintura império". Voltou no século XX após a Primeira Guerra Mundial, deu um tempinho e voltou novamente após a Segunda Guerra. Nos anos 70 foi lembrado pelos hippies e agora relembrado no século XXI. A Cintura alta é aderida em calças, bermudas, shorts e saias. A escolha vai a depender do estilo e da ocasião.

Cintura alta e saia rodada

Cintura alta e saia rodada

Cintura alta e saia rodada

Cintura alta e saia rodada

Saia rodada

Outra que volta com tudo é a Saia rodada. E não tem nada a ver com a banda não viu gente? (Risos). Me refiro somente a peça de roupa mesmo.
A saia rodada nos traz de volta aos anos 40, quando as mulheres começaram a usar saias, mas estas ainda eram longas. E a medida que iam diminuindo, eram acompanhadas com meia calça. Nos anos 50, as saias rodadas eram acinturadas (está aí a ligação da postagem entre Cintura alta e saia rodada) ganharam cores fortes.
Agora é só se cuidar com o vento e desviar das suas espertezas "segurando a barra da saia" quando ela insistir em se levantar.

Cintura alta e saia rodada

Cintura alta e saia rodada


Inspirem-se nos looks e façam sua própria moda! Cintura alta e saia rodada além de tendências, servem como dicas para quem quer arrasar na passarela da vida!

O verão está chegando e com ele o calor que o inverno deixa a desejar! Para aproveitá-lo, nada mais ideal que escolher peças confortáveis, leves e que combinem com várias ocasiões. Essa é a vantagem dos Macaquinhos femininos, que com suas variedades de 
estampas e modelos conquistam a mulherada cada dia mais. 

Os Macaquinhos femininos proporcionam praticidade desde a sua criação, que foi por volta dos anos 70 com a remodelagem dos macacões. Em diversos tecidos, cores e modelagens eles trazem casualidade, glamour e acentuam estilo à produção.
Quem deixa essa moda passar sem aderir? Eu já estou animadíssima!



  Macaquinhos femininos


Macaquinhos femininos
Macaquinhos femininos

Para dar um Up ao look, não custa nada investir em acessórios chamativos se os Macaquinhos femininos forem discretos, ou em acessórios que ganhem destaque se os Macaquinhos femininos forem neutros. Com o acompanhamento de uma boa maquiagem adequada para dia ou noite, tudo casará com harmonia.

As fashionistas já estão por dentro:
Macaquinhos femininos
Macaquinhos femininos

E eu não podia ficar de fora!
Macaquinhos femininos


Beijos de gloss!

Quem nunca sofreu de tédio visual com uma roupa guardada há tempos no guarda roupas? Ou então, nunca pensou em deixar de cara nova aquela peça que já está surrada de tanto usar? A customização já está fazendo aniversários nas tendências, desde quando reaproveitar as roupas que se tem, se torna mais vantajoso que aposentá-las. O que você precisa é aprender Passo a passo customização em camisa. O que não é tão difícil quando se começa por algo fácil.

O Passo a passo customização em camisa te ajuda a transformar sua peça sem se perder. Chamamos também de tutorial. O que te dá todo um suporte para acrescentar um toque especial naquela sua camisa total white, por exemplo. Dando o "ar da graça" no que é extremamente básico.


Passo a passo customização em camisa

Passo a passo customização em camisa

Ensinando a fazer...

Primeiro passo: Já deixe os materiais separados. Um pirex de vidro, luvas, pó para colorir tecido (na cor desejada), e obviamente, a peça de roupa.

Segundo passo: Coloque água no pirex. Pegue o pó para colorir tecido e dilua na água.

Terceiro passo: Banhe a parte que quiser da roupa no líquido e deixe o tempo necessário para o tecido absorver a tinta.

Quarto passo: Com a peça ainda molhada, jogue pitadas do pó em cima da parte tingida. 

Pronto! Agora é deixar secar e o seu Passo a passo customização em camisa será concluído com sucesso.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

A moda feminina é um dos assuntos mais buscados por nós mulheres na internet.
A respeito disso, vim falar um pouco mais sobre a parceria do blog com a griffe de Alda Miranda.

Trago para vocês a Nova Coleção Donna Preta (parte 2) onde leveza, beleza e sofisticação vestem diferentes estilos de mulheres, atendendo à suas belezas conforme seus comportamentos.

Nova Coleção Donna Preta

A griffe tem como característica investir nos detalhes e nos cortes únicos.

Nova Coleção Donna Preta

Babados, rendas, estampas... Tudo com um toque especial, na medida certa.


Macaquinhos são uma ótima opção nesse outono/inverno. Assim como a escolha de suas cores.

Nova Coleção Donna Preta

Já o básico... não sai de moda nunca! Branco e jeans também podem se unir montando uma produção fashion.

Nova Coleção Donna Preta

A força se esconde e se mostra através dos acessórios, dando aos looks um ar moderno e aumentando a vivacidade das peças.

Postagem relacionada:


domingo, 10 de maio de 2015

Um pouco da história.

Segundo a mídia, tudo começou através de Anna Jarvis, que criou um memorial para sua mãe falecida e fez campanha a favor de que o segundo domingo do mês de maio se tornasse feriado reconhecido como o Dia das Mães! Sua campanha não tinha fins lucrativos, mas esse acabou se tornando um dia de alto faturamento para o mercado econômico. Para confirmarmos isto, que tal gastarmos um pouquinho? Ou melhor... Investirmos em quem amamos?

Dica de presentes para o dia das mães!

Quando um beijo, um abraço e uma cartinha já não são suficientes, 
temos que usar a criatividade para surpreender nossas rainhas.
Uma dica de presentes para o dia das mães é conhecer seus gostos, 
baseando-se em suas personalidades e estilos.
Personalidades fortes exigem presentes marcantes. 
Personalidades sensíveis almejam por uma dose de romantismo. 

Quanto aos estilos... Vejamos:

Se sua mãe é vaidosa/fashionista... 
ela vai amar ganhar roupas, lingeries, acessórios ou aquele cosmético que não sai da prateleira.
Se ela é moderna/intelectual... 
inovações tecnológicas, pen drives divertidos ou livros são uma ótima pedida.
Se sua mãe é fitness... 
looks de academia, óculos escuros, tênis com amortecedores, fones de ouvido e aparelhos de ginástica serão opções ideais.
Se ela é clássica...
leve-a para conhecer um restaurante climatizado ao som de uma boa música ou dê presentes como um vestido preto e um colar de pérolas, que são atemporais.
Se ela é aventureira... uma viagem.
Se é caseira... um jogo de cama, mesa e banho.
Mas se sua mãe é prática...
com certeza ela vai querer algo de utilidade imediata, ou seja, o que estiver precisando no momento. Que pode se encaixar em qualquer um dos estilos citados anteriormente.

Mensagens para o dia das mães!

Fortaleça os laços afetivos fazendo sua mãe sentir-se importante através das palavras. 
Que tal se o presente fosse acompanhado de um lindo cartão com mensagens para o dia das mães?!
As seguintes mensagens são autorais, por isso peço que coloquem, por gentileza, os devidos créditos se as utilizarem. Obrigada!

Mensagem 1
Mãe, se eu tivesse que te descrever em uma palavra, esta seria Superação! A cada dia me surpreendo mais com a sua coragem para lutar e perseverança para não desistir nunca. Aprendi contigo que levantar-se de uma queda não é motivo de vergonha. mas de orgulho por reconhecermos dentro de nós que a força para continuar deve ser maior do que a acomodação ou o medo. Obrigada por ser para mim um exemplo e uma inspiração na vida. Eu te amo!

Mensagem 2
És para mim como a rosa do pequeno príncipe: única no mundo!
Ainda que existam milhares de mães que exerçam o mesmo papel que o seu, nenhuma o fará tão bem como você! Especialmente hoje estou em espírito de gratidão pelo merecimento de fazer parte da sua família. Amor é palavra pequena diante do sentimento grandioso que desperta em nós. Corre-se o risco de amar muito quando se deixa cativar.

Mensagem 3
Mulher da minha vida! Talvez assim eu deva chamar a pessoa pela qual eu abriria mão de tudo para fazer feliz. Sei bem da sua ansiedade ao me esperar nascer. Sei bem do seu amor ao me ver crescer. Sei bem que muito ainda posso não saber. Mas se tem uma coisa que eu sei e preciso te dizer é que eu reconheço o quanto és maravilhosa e me maravilho cada dia mais com você!

Mensagem 4
Querida mãe, queria tanto que por descuido de Deus você fosse eterna! Ou cuidado em excesso, quem sabe. Se Ele te trouxesse de volta hoje para os meus braços, decerto que eu diria sem sessar o quanto posso te amar além dos meus limites. Meu coração é mar com a sua ausência. Vivo a afogar-me em lágrimas de saudades que sinto! Mas com toda tristeza, o meu sentimento por ti é tão lindo... E toma todo o peito! Quase não consigo viver direito com meu anjo voando tão longe, ainda que dentro de mim!

Feliz dia das mães!

Quero parabenizar também aos pais, irmãos, tios e avós,
do mesmo sangue ou de amor adotivo que exercem tão afetuosamente o papel de mães! 
À todos e a cada um de vocês, parabéns pelo dia!

sábado, 2 de maio de 2015

Em parceria com a Griffe Donna Preta, o blog Júlia Modelo de Modelo foi buscar as novidades direto na fábrica... Tá quentinho! Estou in love! Confiram:






O branco, as estampas e os detalhes são algumas apostas para a nova estação!
As peças estão lindas e a próxima postagem promete!