Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

terça-feira, 31 de maio de 2016

O estudo das cores diz que preto não é cor, o estudo da moda diz que é a CORinga! Segundo meus próprios estudos, a coisa vai ficar PRETA! Goxxxxto!

Apesar de superstições com o preto fazerem com que ele seja ignorado em algumas ocasiões, quem não tem uma roupa preta no guarda-roupa?!

Para muitas pessoas o preto é a saída em momentos de dúvida do que vestir. Podendo ser a melhor escolha por resultar em visuais mais sofisticados, clássicos, elegantes, variando também para os estilos punk, gótico e rocker.

Mas a questão é a seguinte: Por que usar preto? Em função das inúmeras vezes que optei por ele, tenho motivos de sobra para enumerar minhas razões. Isso me fez criar uma lista das 10 vantagens de apostar num look monocromático preto.

Para embalar a postagem, lá vai um look total black...

10 vantagens de apostar num look monocromático preto.

1. É muito mais difícil errar apostando nele.
2. O preto anula as outras cores. Ou seja, vai chamar mais atenção para o seu rosto do que para a roupa.
3. Menos é mais. É chique! Glória Kalil que o diga.
4. O preto é democrático e alonga o corpo.
5. Existem 50 tons de preto catalogados. Como assim??? Pois é, meus amores. Também fiquei surpresa quando descobri o preto asfalto, preto carvão, preto fumaça, preto nanquim, entre outros. Esse é um ótimo trque para quem tem peças em modelos parecidos. Assim não deixa a impressão de que você está usando sempre a mesma roupa, rs.
6. Usar preto à noite é ainda melhor que durante o dia. Lembrem que a cor absorve radiação solar e por esse motivo a sensação de calor será bem maior.
7. Aparentemente emagrece e ajuda a alinhar a silhueta. Mas deve-se estar atento ao tecido, caimento e especialmente a modelagem para causar esse efeito.
8. É mais difícil de sujar e mais fácil de combinar.
9. Para dar um ar diferente às peças basta modificar os acessórios e a produção parecerá outra. Ou então incrementá-la com alguns detalhes como rendas, babados, brilhos, tachinhas e paetês.
10. Para finalizar com "ar de reticências" (porque tem vários outros motivos), é importante ressaltar que nem todo preto precisa ser básico!!! Vamos arrasar!

Concluindo: Sim, eu quero trazer vocês para o ''lado negro da força''. Hahaha. Se é que já não estão...

Links relacionados: Look preto total e Concurso Look do Ano 2013.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Confessem... Quem nunca recorreu a um Look Preto Total quando não sabia o que vestir? Ou inclusive naqueles dias em que a tentação fala mais alto que os objetivos psicológicos, e resolvemos dar uma pausa na dieta?

Então... Dessa vez eu optei pelo Look Preto Total por questão de estilo. Tenho 1.60 de altura e adoro parecer mais alta, e essa cor tem o poder de dar uma alongada na altura, além de aparentemente me emagrecer.

Sabe aquela piada do "roupa preta não engorda, quem engorda é você?" hahaha. Só para descontrair! Porque de fato eu engordei. E vocês vão saber o motivo.

Look Preto Total

Para compor a produção eu escolhi: body, legging e colete. Peças que propositalmente aparentam emagrecer. E complementei com um cap (boné) e um coturno.

Look Preto Total

Arrasei corações com ele! Ganhei até um admirador animal! Rs.

Curiosidade: Essa foto foi tirada em frente à Pizza do canal, na pituba, aqui em Salvador. Recomendo a quem passar por lá, pedir a Pizza do capão, feita com massa fina no forno à lenha. Porém, nesse dia que conheci, o atendimento não foi dos melhores. Houve fila de espera e quando finalmente consegui uma mesa, aguardei 15 minutos para o garçom me atender. Massss, uma coisa é certa: Valeu a pena.

Até a próxima!

domingo, 8 de maio de 2016

Olá fashionistas.

Meu tempo anda uma loucura. Mas não esqueço vocês jamais!

Estava pensando... Teve um look que usei há um tempinho, que foi bem comentado. Já havia postado no instagram (@juliamodelodemodelo), mas não aqui. Então aproveitem e me sigam por lá!

Quero dizer que o outono/inverno por aqui continua pedindo cropped em cores vivas. E... Cropped à noite, pode! Usei essa produção para ir ao show Cássia por Ela, onde a cantora Bruna Barreto interpretou divinamente Cássia Eller.

Cropped à noite, pode!

Beijos cor-de-rosa. Até a próxima programação. E só para lembrar: Cropped à noite, pode!