Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O Forte Santa Maria é localizado no Porto da Barra, em Salvador.

Foi erguido a partir de 1614, escolhido para o desembarque dos invasores holandeses em 1624, contribuiu para rechaçar o assalto das forças holandesas sob o comando de Maurício de Nassau em 1638, foi ocupado pelos revoltosos durante a Sabinada em 1837 e 1838, e serviu de residência do Comandante de Sinalização náutica do leste. Então, vocês devem saber que passar por um lugar assim é reviver anos de história.

O Forte Santa Maria foi tombado pelo Patrimônio histórico e artístico nacional a partir de 1938. A estrutura do lugar teve influência arquitetônica italiana, com desenho de José Pais Esteves.

Forte Santa Maria e o Espaço Pierre Verger
Forte Santa Maria e o Espaço Pierre Verger

É um polígono irregular com quatro ângulos salientes e três reentrantes. A vista admirada através de todos os ângulos é sensacional.

Forte Santa Maria e o Espaço Pierre Verger

Nessa foto, ao fundo, lado direito, tem o Forte São Diogo, que também será mostrado para vocês nas postagens seguintes.

Forte Santa Maria e o Espaço Pierre Verger

O Forte Santa Maria ao sul é revestido de telhas com tratamento parecido ao de empenas de sobrados baianos do período colonial.

O Espaço Pierre Verger


Localizado no Forte Santa Maria, o local leva o nome do fotógrafo, etnólogo e pesquisador francês que viveu grande parte de sua vida na Bahia, onde construiu sua obra nos passos das culturas africanas e afro-americanas.

Forte Santa Maria e o Espaço Pierre Verger

O Espaço da fotografia baiana reúne trabalhos de mais de 58 fotógrafos baianos ou que moraram aqui.

Forte Santa Maria e o Espaço Pierre Verger

 Para apresentar um projeto dessa grandeza são usados recursos tecnológicos, como projeções, telas interativas e tecnologia de ponta, como apresentações virtuais e interatividades complexas, além da fotografia impressa.

Forte Santa Maria e o Espaço Pierre Verger

"A fotografia permite ver o que não tivemos tempo de ver, porque ela fixa. E mais: ela memoriza, ela é memória."

Forte Santa Maria e o Espaço Pierre Verger

Em uma das salas tem várias fotografias com nomes embaixo, quando pisamos em um nome, o sensor capta e nas telas só aparecem fotos com aquele tema. Achei bastante interessante! Além disso tem os óculos de realidade virtual, que quem usa pode visitar algumas exposições.

Forte Santa Maria e o Espaço Pierre Verger

O passeio pelo Forte Santa Maria foi enriquecedor, e vou confessar, também foi surpreendente. Ainda pude conhecer o Forte São Diogo, que também compartilharei aqui. O ingresso para as exposições estão custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), dando ao visitante a permissão para ir aos dois fortes. E uma informação incrível: DIA DE QUARTA A VISITAÇÃO É GRATUITA!!! Aproveitem para marcarem em suas agendas culturais!

Link relacionado: Look para visitar os Fortes

domingo, 17 de julho de 2016

Antes de mais nada, não são os fortes (malhados) que vocês estão pensando... Rsrs. Não resisti à brincadeirinha. Vocês nem devem ter pensado nisso!

Quem me conhece sabe que além do bom humor, eu prezo muito pelas atividades culturais. Ler, assistir peças, visitar museus, conhecer histórias e locais em que estas aconteceram. Entre outras programações que algumas pessoas trocariam, quem sabe, por apreciar vitrines de shopping. (Que para mim não se aproxima nenhum pouco do nível de elevação espiritual que minhas programações preferidas me causam, mas que reconheço a necessidade algumas vezes.) 

Quando meus amigos me fazem a proposta do shopping, reformulo ao meu modo! Que tal dar uma passadinha por lá, comprar um look novo e partir para visitações nos Fortes da Barra? Já temos o que fazer num dia solar! Rs. Por fim, vamos direto para onde eu adoro ir (para poupar o trabalho)! Yes, yes, yes!

O Look para visitar os Fortes foi fotografado no Forte Santa Maria, na barra.




Óculos: Triton
Saia rodada de cintura alta, camisa listrada e echarpe: C&A
Sapatilha: Moleca
(O resto é tudo meu mesmo! Hahaha.)

No mesmo dia do Forte Santa Maria também visitei o Forte São Diogo. Sobre o que vi por lá, posto em breve. As fotos estão maravilindas! Aguardem. 

Bisous!

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Olá babes!

Quem já acompanha o blog há um tempinho sabe que fiz dois cursos de maquiagem e que de lá para cá maquio profissionalmente.

Confesso que ter me tornado consultora de beleza Mary Kay me ajudou bastante a ampliar o conhecimento na área. Os produtos auxiliam num melhor acabamento, qualidade, durabilidade, etc. Busco me aprimorar a cada dia.

Fechei alguns eventos em junho, entre eles tive a proposta de fazer a produção de moda e maquiar para books fotográficos. Foi uma experiência nova que eu amei e que só agregou.

Quero agradecer o apoio e confiança que depositaram em meu trabalho. Estou honrada por ter correspondido às expectativas de vocês, maquiando conforme o intuito e personalidade de cada uma.

Seguem algumas das Maquiagens para book (com o consentimento das pessoas maquiadas) para ampliar o meu portfólio. Comentem!

Maquiagens junho 2016
Marina Muniz

Maquiagens junho 2016
Fanny Pimentell

Maquiagens junho 2016
Vitória Almeida

Maquiagens junho 2016
Suelen Sacramento

Gratidão é a palavra. Foi maravilhoso corresponder às expectativas de todas.

domingo, 3 de julho de 2016

Feliz julho meus amores!

Entramos no segundo semestre do ano e eu estou animadíssima com isso. Ainda temos seis meses para fazer 2016 valer a pena! Isso não é maravilhoso?

Como vocês já devem saber, sou apaixonada por look preto-total, mas tenho aderido muito ao preto e branco também, como mostrei em postagens anteriores (link 1link 2link 3).

Dessa vez para escolher o Primeiro look de julho aderi à camisa social, calça em tecido jacar, sapatilha confortável, bolsa grande, pulseira de miçangas... Mas o que deu um up no visual foi o lenço em preto e branco amarrado no pescoço em formato gravata (alongando a silhueta) e o coque danuts (aprenda como fazer clicando aqui).

Primeiro look de julho
Primeiro look de julho
Camisa: Zara
Calça: Griffe Donna Preta
Sapatilha: Moleca
Maquaigem: Mary Kay

As poses acabaram ficando engraçadas né? Eu ri imaginando a possibilidade de alguns pensamentos em cada expressão! Foram propositais, rs.

Enfim, gostaram do Primeiro look de julho? Em breve tem mais!

Desejo a vocês que aproveitem o inverno enquanto ele está aí. Amo poder acrescentar estilo e modernidade aos looks usando como desculpa as estações.

Beijo da modelo!