Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

sábado, 29 de outubro de 2016

Olá Fashionistas!

Meu aniversário foi agora dia 25, e escolhi comemorar fazendo uma viagem para Aracaju. As praias e a orla de lá são muito comentadas, por isso vou começar falando sobre as Águas de Aracaju. Cada postagem terá um tema do que me encantou por lá. Foram muitas fotos, tenho muito para mostrar. Por isso, vamos por partes!

Fui dia 25 de manhã e voltei 28 à tarde. Deu pra visitar muitos lugares, então se preparem! Quem ainda não visitou essa cidade maravilinda, vale a pena planejar o roteiro desde já. Espero poder ajudar com a experiência que tive.

Chegando em Aracaju, a primeira parada foi a Ponte Gilberto Amado. Nada melhor que sentir as águas salgadas de lá como boas vindas. E a paisagem nem se fala!

Águas de Aracaju
Águas de Aracaju

A segunda parada foi a Praia dos Artistas, que ficava pertinho de onde me hospedei. Olhei nessa distância somente, mas já foi o suficiente para me deslumbrar. As pedras contrastaram com o brilho do mar entre o horário de 10h, 11h.

Águas de Aracaju

No caminho para o centro também tem o que admirar...

Águas de Aracaju

Chegando na Orla do Bairro Industrial, avistei alguns barcos, um chão de madeira para caminhar enquanto a paisagem é apreciada. Porém, muito lixo na areia tirou um pouco a beleza do lugar. Mas é só um defeito, entre mil e uma qualidades.

Águas de Aracaju
Águas de Aracaju

Ainda a caminho do centro, mais uma parada...

Águas de Aracaju

Agora vamos voltar o percurso? Que tal um passeio pelo Calçadão Formosa? A orla é maravilhosa, tem academia ao ar livre, parquinhos, passarela. Vou postar sobre esses lugares nas próximas postagens. Mas quanto à areia, tinha um aviso dizendo que estava contaminada e que seria prejudicial. Então. nada de pisar. Vamos olhar de longe! Rs.

Águas de Aracaju

Seguindo orla direto, passei por Aruana. Acho que é esse o nome... Mas só parei mesmo para pedir a informação de como chegar a Orla do Por do Sol. A água era um pouco amarronzada, por isso não fiquei. Segue rota!!!

Águas de Aracaju

Chegando na Orla do Por do Sol, mais uma paixão surgiu! Só de olhar a foto vocês entenderão o porquê. Mas a melhor vai ficar para finalizar o post. Aguardem!

Águas de Aracaju

De lá, parti para Croa do Goré com a lancha rápida. Em Croa do Goré, a mesa e as cadeiras ficam no meio da água, que bate um pouco acima do joelho. Também fiz stand up durante 40 minutos.

Águas de Aracaju

Voltando de lancha, demos uma parada para cair na água e curtir um pouco a vista. Na verdade essa foi só uma desculpa... A gasolina da lancha acabou e fizemos isso para esperar o pessoal trazer o combustível numa outra lancha, rsrs. Poderia ser um momento de tensão, mas não foi. Aproveitei isso!

Águas de Aracaju

Voltando de Croa do Goré, esse lindo pôr do sol me esperava na Orla do Por do Sol!

Águas de Aracaju

A última parada foi no dia da volta. Já na estrada para Salvador, passei pela Praia do Saco. Fiquei na Barraca da Josefina, e a tarde mudei de lugar, da areia para a parte de cima da barraca, porque a maré sobe por volta das 15h. Lá tem um caranguejo maravilhoso por apenas 4 reais (vou postar) e também pode-se fazer passeio de Buggy e Lancha.

Águas de Aracaju

Depois dessas imagens, nem preciso dizer que fiz boa viagem né? Com muito protetor solar pra não ficar com marquinha... As marcas ficaram na memória e no coração! ♥

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Quem diria que algum dia na vida eu teria gosto em fazer uma receita fit? Confesso que sempre olhava os blogs e tinha preguiça. Os ingredientes sempre me pareceram caros e difíceis de encontrar em mercados comuns. Além das receitas não serem das mais fáceis. Mas vocês tem sorte... Eu sou uma blogueira prática!

A Receita Fit de Batata doce assada é rápida, saborosa e o melhor: você pode encontrar os ingredientes necessários próximo de você! São poucos, tá dentro de um orçamento super acessível e, te garanto: Você vai amar tanto preparar quanto experimentar!

Você vai precisar de:
Batata doce
Azeite de oliva
Orégano

Receita Fit - Batata doce assada

Modo de preparo:
Corte as batatas cruas bem fininhas (haja braço), coloque um pouco de azeite de oliva e orégano e misture tudo em um recipiente.

Receita Fit - Batata doce assada

Leve ao forno de 15 a 20 minutos, vire o lado, deixe mais 15 a 20. O cheirinho vai ficando cada vez mais agradável... E então...

Receita Fit - Batata doce assada

Prontinhooooo!!! Agora é só nami nami!

Receita Fit - Batata doce assada

Dica: Quanto mais fininha a batata, mais crocante fica. Hummmmm!!!

sábado, 15 de outubro de 2016

Olá fashionistas!

Quem me acompanha pelo instagram @juliamodelodemodelo já sabe que ando fitness há um tempinho. E vendo o quanto meu corpo tem mudado e que tenho me mantido saudável, as pessoas perguntam o que estou fazendo, porquê, como, N questões. Então vim esclarecer todo o processo!

Decidi compartilhar com vocês a PRIMEIRA DIETA da minha vida! Confesso que nunca tive paciência para tal coisa, mas agora tenho motivos e metas que me fizeram mudar um pouco. Reconheço que sou magra, e ao contrário do que pensam/dizem, isso indica que você não precisa transformar sua rotina alimentar. SER MAGRO NEM SEMPRE É SER SAUDÁVEL!

Quando criança não tinha muito apetite, mas desde a adolescência ele escolheu reagir a todos os Biotônicos que eu já tomei. Numa roda de amigos me tornei aquela que sempre está com fome, que o assunto preferido é COMIDA, que aposta "quem come mais" num rodízio de pizza e ganha depois de comer pelo menos 32 fatias. Acreditem!

Comer muito e de maneira errada poderia comprometer minha saúde. Só me dei conta disso quando entrei numa agência de modelos que me orientou a melhor forma de emagrecer saudável. Foi a partir daí que eu resolvi mudar.

Dieta do Corte

O PRIMEIRO PASSO É A DECISÃO!

A Dieta do Corte, como eu costumo chamar, é o que vai te ajudar a alcançar a reeducação alimentar, que é o mais importante. NINGUÉM VIVE DE DIETA, MAS DE ESCOLHAS! Quando há dedicação, as coisas acontecem. No primeiro mês emagreci 7 quilos! Atualmente emagreci 3 quilos em uma semana. Se eu posso, vocês também podem!!!

APRENDA A DIZER NÃO!
Sim, vai doer ver seu prato preferido na mesa sem você poder se servir. Não vai ser fácil, mas resista! Sempre que pensar em desistir, lembre porque começou.

CORTE:

- Fritura!
Pare pra pensar a quantidade de óleo que tem no seu carrinho de compras... Pensou? Isso não te pertence mais!

- Massa!
Pão francês é uma delícia, mas ele vai voltar pra onde veio. Eu poderia preferir o integral, mas aboli também. Macarrão só sem molho! Eu não fiz muita questão...

- Doces!
Essa foi a parte mais difícil pra mim porque eu me sentia chocólatra. Pelo menos uma vez por dia eu pre-ci-sa-va de um chocolate pra me sentir bem. Porém, tive que optar pelo 70% cacau ou mais, uma vez na vida, esquecer bolo, biscoito recheado... Refrigerante nem se fala! Troque o açúcar pelo mel. se puder esquecê-lo, melhor ainda.

IMPORTANTE:

- Carne vermelha, feijão e arroz eu não comi no primeiro mês. Mas se não quiser ser tão radical, coma carne e feijão uma vez por semana, escolha os de caldo. E arroz, sempre integral, que a absorção é mais lenta.

- Acrescente sempre verduras e legumes. Sua nova vida é colorida!

- Leite só desnatado, queijo só branco, e iogurte só zero!

- Sal para cozinhar é preferível que seja o sal rosa do Himalaia.

- NÃO BEBA ÁGUA SÓ QUANDO SENTIR SEDE! Opte por beber até 10 minutos antes da refeição e 40 minutos depois. Águas aromáticas ajudam a emagrecer! Principalmente as de berinjela, limão, gengibre, pepino e hortelã.

DICAS:

- Se você deixar de comer 100 calorias por dia, pode emagrecer até 2 kg por semana sem muito esforço.

- Coma de 3h em 3h ou de 4h em 4h. Se você ficar muitas horas sem comer, a reserva de calorias que seu corpo faz até a próxima refeição pode atrapalhar ao invés de ajudar.

- Os melhores lanchinhos são frutas de baixa caloria, chás termogênicos (gengibre), diuréticos (hibisco), sopas leves.

- Reduza as porções. Comece diminuindo os pratos. Se você come em um fundo, mude para um raso, depois quando notar, estará jantando num pires. Rs. (Uma das partes mais difíceis.)

- Alie seus esforços a exercícios físicos! Optei por aeróbico, HIIT, dança e lutas. Escolha o que você gosta, para que seja um incentivo!

LEMBRETE:

- Eu fiz dessa forma, mas não sou especialista na área. Então consulte o nutricionista para saber o que é melhor pra você. Cada corpo tem uma necessidade. Espero ter ajudado! Em breve tem postagem sobre meus cardápios!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Oláááááá fashionistas!

É com muita alegria que hoje finalizo mais uma semana! Tanta gente espera pela sexta feira e por esse motivo vou postar um look hoje. Básico e confortável, que pode ser usado no dia a dia, para uma confraternização entre amigos, um passeio no parque, ou, acrescentando alguns acessórios, para uma ocasião mais despojada.

Acho um charme essas camisas que abotoam até em cima. Nem preciso falar que shorts de cintura alta são meus chamegos também né? Principalmente quando tem bolsos na lateral! Por ser baixinha, eles me ajudam a alongar as pernas! O que equilibra a camisa, que abotoada no pescoço pode achatar um pouco o visual. Mas essas informações não são muito consideráveis quando nos olhamos no espelho e gostamos do que vemos né?

(Por falar nisso, a malhação está fazendo efeito. Dá pra perceber? Rs.)

Para embalar o início do fim de semana que está chegando, o título da postagem é para recebê-lo cantando! Porque o mundo se ajeita... Como a camisa e o botão, como as estrelas lá no céu, como a estrada e o caminhão... Como vocês e eu!!! Rs.

Camisa e shorts de cintura alta: C&A
Sapatilha: Vizzano.
Brinco: DuFarol
Óculos: Chillibeans

Look do Dia - Camisa de botão

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Olá fashionistas!

Os Looks da semana Donna Preta são estampados, pois as estampas são o forte e o diferencial da Griffe.

Sou modelo deles há 3 anos e a cada prova de roupa me apaixono a ponto de ter que separar ou levar para casa pelo menos uma peça.

Vamos a questão: Por que usar estampas?
A primavera está aí, e essa é uma das maneiras de trazer alegria às produções. Você é o que você veste, e isso influencia muito no humor!

Existem muitas dúvidas de como escolher a que combina mais com o seu estilo, por isso fiz uma postagem que ajuda a acelerar esse processo. Nomeei ela como Escolhendo a estampa ideal. Agora é só clicar e identificar a sua!

Looks da semana Donna Preta

Vou começar pela minha foto preferida. Essa paisagem cotidiana tem tudo a ver com o que eu gosto de imprimir nas produções: a certeza de que eu realmente uso os looks que escolho e que eles se adequam a minha personalidade.

Esse macaquinho tem bolso, babado no busto e o fundo da estampa é uma cor mais escura.

Looks da semana Donna Preta

Esse segundo look já é mais diferente dos que eu costumo usar, mas gosto de inovar. Adorei essas mangas abertas nas laterais e o decote nas costas que é tendência da estação. Na foto parece vestido, mas é cropped e saia!!!

Looks da semana Donna Preta

Esse vestido pra mim foi o mais charmoso e alegre. As cores de fundo influenciam para esse resultado, além da manga de morcego e dos dois babados ao final do cumprimento.

De qual vocês mais gostaram?

domingo, 2 de outubro de 2016

Ultimamente estou focando em looks, porque sei que é o tema preferido de vocês. E para confessar, o meu também.

O look de hoje traz a escolha da blusa de gola média, que no calor de Salvador é um ato de coragem. Rs. Outro gesto corajoso é optar pela cor branca. Pra mim é sempre um desafio! Mas tenho me jogado aos desafios da moda... É importante.

Para quebrar um pouco a seriedade da blusa e da bolsa, usei um short de listras, óculos de sol e sapatilha leve.

Blusa: Color Store
Short: Donna Preta
Sapatilha: Moleca
Bolsa: VeryRio

As cores predominantes são as minhas favoritas! Preto e branco. ♥ Como não amar?