Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em viagens, moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Instagram:

E-mail

juliamodelodemodelo@outlook.com
Tecnologia do Blogger.

Meus pupilos

terça-feira, 28 de março de 2017

Ler é, para mim, um dos lazeres que ficam no top 5 dos maiores prazeres da vida!

Não tem malhação melhor do que aquela que exercita o cérebro, e te faz respirar ao final de cada frase, levando em conta não só a sua pontuação natural.

Ler enriquece o vocabulário, estimula a memória, melhora nossa comunicação com o outro, trabalha o senso crítico, facilita a escrita e a fala, nos aproxima da compreensão do mundo, entre outros tantos benefícios que vamos descobrindo no decorrer da leitura. Que deve, para trazer todas essas vantagens, ser do nosso agrado. Afinal, não nos empenhamos mais a saber sobre o que gostamos?

Conheci o Livro Pollyanna através de minha mãe, que leu quando criança e desde então traz o "Jogo do Contente" para a vida! A história consiste em mudar a própria realidade e a dos outros, através do pensamento positivo.

Livro Pollyanna
Foto antiga, mas está valendo! Rs.

Frases que grifei:

"Se ela usasse aquele cabelo puxado para trás e se se vestisse como se vestem as que pensam em si, você veria como ainda é bela."

"Eu sou ruim, Nancy, horrivelmente ruim, soluçou ela. Por isso Deus chamou meu pai, minha mãe, meus irmãos e não quis saber de mim."

"Em tudo há sempre uma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la."

"Mrs. Snow que já estava com cinquenta anos e quase todo esse tempo passara ocupada em desejar as coisas que não tinha de modo a nunca lhe sobrar ocasião para gozar as que possuía."

"Estou tão alegre de que hoje não seja ontem!"

"Gosto de olhar para as pessoas bonitas, porque quando olho as feias fico triste por elas."

"Só uma mão de mulher ou uma presença de criança podem fazer duma casa um lar."