Quem escreve

Quem escreve
Júlia Evelyn. Soteropolitana. Envol(vida) com o que me dá vida. Me encontro em moda, arte e beleza. Onde também me permito me perder.

Acessos

Seguidores

E-mail para contato

juliamodelodemodelo@outlook.com

Marcadores

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Olá, meus amores! Hoje vamos falar sobre mais uma viagem que eu fiz. Muitos aqui sabem que o Life Style é o que me ajuda a equilibrar atividades pessoais com os jobs e compartilhar com vocês.

Dessa vez fui para Belo Horizonte, Minas Gerais. Conheci tantos lugares bonitos, fiz tantas fotos, que está sendo bem difícil escolher quais vou postar. Então resolvi eleger a melhor de cada lugar, ou a que mais teve "história", e dividir por temas.

Uma das coisas que me encantaram por lá foi que aonde eu ia, uma mensagem me marcava de alguma forma. Podia ser um aviso, uma exposição num museu, um modelo de selfie, um pixe. Mas eram detalhes que faziam a diferença. Entendam vendo!!!

Belo Horizonte - mensagens.

Em cada lata de lixo tinha uma mensagem. Eu que sou apaixonada por citações, me pegava parada de frente para as lixeiras várias vezes, lendo e perdendo a noção do tempo. A gente esquece o medo de "tirar o celular na rua" quando encontra poesia no meio do caminho.

Belo Horizonte - mensagens.

Se tem outra coisa em BH que me chamou atenção foi a criatividade das pessoas. Parece que é uma qualidade ou um dom, como quiserem chamar, que beneficia quem é de lá. A exemplo de Carlos Drummond de Andrade, um rio que nasceu em Minas e desaguou no mundo. Essas camisas com frases cortadas foram uma sensação de inovação pra mim.


Além da capacidade de me fazer sentir atrás dos óculos de uma personagem criada por Drummond, que na altura da minha imaginação, poderia ser eu. Vi essa exposição no Memorial Minas Gerais Vale.

Belo Horizonte - mensagens.

Visitando o Museu de Arte, contemplei uma exposição que falava sobre tons, e através de imagens retratou a "cor de pele" de uma maneira realista e afastada da concepção de algumas pessoas que, no passado nem tão distante, entendiam de forma preconceituosa a "cor de pele" como um tom claro na paleta dos lápis de cor.

Belo Horizonte - mensagens.

Ainda nesse Museu tinha uma parte com imagens e fones de ouvido para que você pudesse entender o que a imagem significava. Essa que estou contemplando é a "Assonância do Silêncio". Não consegui ouvir nada no fome. Por que será? Rs.

Belo Horizonte - mensagens.

Esses são alguns postais da PQNA Galeria, que está localizada na Fundação Clóvis Salgado - Palácio das artes. É um mural bem grande com mensagens que se complementam através de cartões postais. Conseguem ver que eles estão pendurados? O mais interessante pra mim é que os visitantes poderiam escolher um postal e levar. Eu trouxe alguns para presentear, rs.

Belo Horizonte - mensagens.

Voltando para o Memorial Minas Gerais Vale, encontrei esse manequim onde várias pessoas poderiam escrever hashtags. Eu deixei a minha, de um projeto lindo que estou desenvolvendo, o #ModaSemTabu. Breve contarei detalhes dele.

Belo Horizonte - mensagens.

Ainda por lá, tem uma sala com a exposição Selfie Service de Xikão Xikão, que fala sobre selfies e as necessidades que elas tem de suprir uma necessidade emocional não identificada ou percebida a cada curtida.

Belo Horizonte - mensagens.

Para encerrarmos nosso post, escolhi a imagem que mais me chocou. A do banheiro da rodoviária. Em BH as pessoas cobram para o banheiro ser utilizado, pela quantidade de moradores de rua - essa foi a explicação de uma pessoa que trabalha lá. Mas, peraí, oito e cinquenta para tomar banho? Tá explicado o cheirinho dos mendigos!!!

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Hi babys!

Existe assunto melhor que comida? Não tem. E se a gente misturar com aventura? Vindo de uma escorpiana com ascendência em touro, vocês devem desconfiar.

(Antes de continuar, tenho uma notícia drástica: agora há uma taxa de 15 reais para entrar em Morro de São Paulo. Uma pena. Mas vamos voltar para o ponto positivo...).

Sou louca por tudo o que vem do mar. Se você quer me agradar com algum prato, meu caro leitor, já conhece meu maior ponto fraco. E também conhecerás um segredo: Morro de medo de altura. Até passar na passarela do Shopping da Bahia me dá friozinho na barriga. Só que tem um ponto interessante nisso: Adoro me desafiar e ter aquela sensação de "Agora eu morro!", rs.

Onde comer em Morro de Sp + Tirolesa

Estão vendo esse lugar solitário na mesa? É o meu. Quando falei de aventura, se tratava de uma solidão envolvente e cheia de possibilidades: Uma viagem que fiz sozinha. Ainda não sei se a melhor parte foi me sentir livre ou não precisar dividir aquela refeição feita pra dois, hahaha.

O restaurante Sabor da Terra em Morro de Sp é minha indicação para aqueles que querem comida bbb, boa, bonita e barata. Sem falar no atendimento. Os dois rapazes que trabalhavam lá me deixaram do jeito que eu gosto: super à vontade. Mais uma vez, obrigada!

Onde comer em Morro de Sp + Tirolesa

Já que falei em vontade, a boca encheu d'água lembrando do Café da manhã da pousada que me hospedei no primeiro dia. Lá na "Nativos" o coffee braik é trazido na mesa pra você. Isso tudo na foto é o banquete para uma pessoa só... Imaginem!

Onde comer em Morro de Sp + Tirolesa

Meu Deus do céu, vamos para a parte do meu pecado capital preferido: a gula. Pensem numa quantidade de Lagosta para quatro pessoas?! Foi o que foi servido pra mim, no Restaurante Sambass. Ainda fizeram um coquetel especial (sem álcool) e cantaram os parabéns, porque eu havia feito aniversário no dia anterior. Achei muito fofo! Todos que estavam trabalhando se reuniram nesse propósito... Me senti importante e agradeço por isso!
Outra parte boa foi poder jantar com os pés na areia. Me senti plena.

Onde comer em Morro de Sp + Tirolesa

Agora vamos para a parte da aventura, que foi praticamente a hora em que eu me despedi da viagem. Sempre quis fazer tirolesa, mas cá pra nós: Precisei subir 197 degraus, pagar 50 reais e chegando na beira do precipício a vontade de desistir é maior que tudo. Nesses momentos o que fazer: Primeiro, não olhe para baixo. Segundo: recorde todos os degraus que subiu e pense no jeito mais prático de descer. Rs.

Uhuuuuuuuuuu. Depois de dizer "Moço, me ajuda, não sei nadar e sou cardíaca" ele me empurrou e eu vivi um dos meus melhores momentos da VIDA. #SeJoga!!!

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Hello, viajantes!

Como falei na postagem passada, tenho um assunto radical para compartilhar hoje. Meu passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá pela Cassi Turismo. No instagram os seguidores também pareceram interessados e já estão me cobrando contar passo a passo. Então, vamos lá!

Em Morro de Sp todo mundo fala do Passeio Volta a Ilha, porém, conversando um pouco com o gerente da Cassi de Morro, Adriano, vi a beleza escondida no Passeio de 4x4 e optei por ele. Carlos, da mesma empresa, foi dirigindo e comentando sobre os locais onde parávamos. A interação com o cliente, além de simplesmente guiar, foi o maior diferencial.

Nossa primeira parada foi na Praia do Encanto, depois na Baía de Garapuá, e por fim, nas piscinas naturais. Tudo me custou apenas R$70,00. Saímos as 10h e voltamos no fim de tarde.

Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá

Essa imagem do site Viagens Possíveis descreve muito a emoção de estar no 4x4, mirando o passeio de cima a baixo. Literalmente. A que eu fui tinha espaço dentro e em cima. A segunda opção foi a escolhida por mim. Assim pude captar mais paisagens. Vejamos as fotos autorais agora...

Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá

Na estrada, a beleza do caminho é encontrada em cada curva.

Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá

Primeira parada!

Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá
Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá

Na praia do Encanto, o nome já diz: tudo é encantador. Podemos aproveitar também a Pousada do Encanto, que fica de frente para a praia, tem piscina e cômodos ótimos para apreciar a paisagem.

Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá

Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá
Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá
Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá

Saímos de lá direto para Garapuá. Chegando lá, olha essa paisagem...

Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá
Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá

Depois do horário de almoço ainda tivemos um tempo para descansar e para tomar sol até dormir (no meu caso). A água de Garapuá é calma e quentinha. De lá fomos de barco até as piscinas naturais.

Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá

Dá para ver o bar no meio do paraíso e os corais, no canto direito da imagem.

Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá

A água cristalina e os peixinhos coloridos parecem nos envolver na decisão de conhecer o novo. (Se tiver seu próprio equipamento de mergulho como óculos, snorkel e pé-de-pato, vale muito a pena levar.)

Passeio de 4x4 - Morro de Sp a Garapuá

É nessa alegria que eu encerro mais uma postagem sobre minha viagem para Morro de Sp. Sem poder deixar de agradecer a Adriano e a Carlos pelo maravilhoso passeio até Garapuá.

Seguem os contatos, caso vocês queiram fazer também! (75) 992142197 e (73) 999307485.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Viajantes de plantão! Cá estou novamente com mais um roteiro. Dessa vez na semana do meu aniversário, para fazer o que mais amo: conhecer novos lugares!

Escolhi a viagem para Morro de São Paulo - BA! Minha amiga Hilda Amaral, me indicou ir pela Cassi Turismo, o que fez a viagem ficar muito mais segura. Hilda é diretora da Cassi, que tem uma estrutura de turismo em destaque aqui na Bahia, com transporte terrestre e marítimo para os melhores destinos. Sem falar na equipe bem preparada que causa boa impressão à primeira, segunda e terceira vista. E por falar nisso, é cada vista linda que a gente passa...

Já saí do aeroporto com indicações de locais para visitar em Morro. Os restaurantes, as pousadas, as atrações. Obrigada Lucas, pelas dicas! Desde a agência no aeroporto já pude imaginar que tudo correria melhor do que pensei.

Querem saber o passo a passo dessa viagem? Eu amo fotos e é através delas que vou contar tudo!

De Salvador a Morro de São Paulo pela Cassi Turismo

De Salvador a Morro de São Paulo pela Cassi Turismo

Os detalhes fazem a diferença, então os detectei desde o início. Já observaram o quanto nosso Aeroporto Luíz Eduardo Magalhães é bonito?

De Salvador a Morro de São Paulo pela Cassi Turismo

No aeroporto fui recebida na van pelo meu papito. É hora da despedida e de desejar boa viagem a todos nós (levando em conta que agora vocês me acompanham).
Saímos as 13:30 com a van da empresa e levamos uns 35km para chegar no terminal marítimo, o que deu, segundo meu relógio, em colaboração com o trânsito da cidade, 23 minutos para chegar no ferry boat.

De Salvador a Morro de São Paulo pela Cassi Turismo

De Salvador a Morro de São Paulo pela Cassi Turismo

O ferry saiu 15:06. Me permiti, mais uma vez não perder a beleza do momento. Já pararam para pensar que a fotografia é nosso meio mais eficaz de eternizar as coisas passageiras?

De Salvador a Morro de São Paulo pela Cassi Turismo

Cruzamos a Baía do Todos os Santos com chegada as 16:12, recebidos pelo Sol que pedia para ser contemplado. Pena que de onde vocês estão vendo não dá para sentir o mix de calor com ansiedade de chegar ao destino final. Ainda falta muita água pela frente, rs.

De Salvador a Morro de São Paulo pela Cassi Turismo

Agora é chão! Saímos as 16:37 com o ônibus da empresa, e direito a ar condicionado. Chegamos em itaparica às 18:30. Já era noite e eu já tinha sonhado com Morro embalada por alguns cochilos.

De Salvador a Morro de São Paulo pela Cassi Turismo

Daí em diante, a qualidade das fotos não são plausíveis.  Mas se vocês pudessem ter visto o céu com a junção do barulho do mar... Valeria mais a pena que simplesmente eternizar o momento com o clique. Saímos de ponta do curral as 18:40, finalizando a viagem em Morro às 19:03.



Editei um vídeo bem rapidinho com algumas fotos que brevemente serão postadas e descritas. Como a chegada em Morro não deu para ser fotografada devido ao horário, deixo com vocês o gosto de quero-mais para acompanhar as próximas postagens sobre a viagem.

Em breve publicação sobre o passeio de 4x4 de Morro para Garapuá, também pela Cassi Turismo!!! Mais uma vez gratidão a toda a equipe!

sábado, 28 de outubro de 2017

Pupilos da minha vida, lembram da parceria que fechamos com a Loja Cristal da pituba? Então, continua fervorosa, principalmente agora com esse clima de verão que deixa as relações ainda mais aconchegantes. (Clique aqui para ver a primeira postagem e conhecer a loja)

A loja tem foco na diversidade, com o intuito de oferecer produtos para todos as idades, todos os tipos de gosto e corpo. Na primeira postagem postei looks casuais, dessa vez vim mostrar tudo o que uma produção praiana precisa ter para ser sucesso! Maiôs, saídas, chapéus, óculos...

Os maiôs foram inspirados em griffes de luxo, reproduzidos a valores acessíveis. De R$600 a R$800, por R$110 na loja. Eles tem cortes diferentes (a exemplo do que tem decote quadrado nas costas), rendas, os que são fechados na frente também carregam seu charme, e os de babado nem se fala. Além de uma novidade incrível: os forros que eles são feitos não entram areia!!!

As tendências de 2018 em qualidade de primeira linha estão disponíveis!

Moda praia - Loja Cristal
Look 1

Moda praia - Loja Cristal
Look 2

Moda praia - Loja Cristal
Look 3

Moda praia - Loja Cristal
Look 4

Moda praia - Loja Cristal
Look 5

Moda praia - Loja Cristal
Look 6

Moda praia - Loja Cristal
Moda praia - Loja Cristal
Look 7

Teve algum preferido? Corra para a loja Cristal que se localiza na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba, no estacionamento do supermercado Bompreço.

Para quem quiser ver mais peças, tem outras já postadas no instagram do blog e no insta da loja. Deem uma passadinha por lá!

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A novidade do momento é que fui chamada para ser modelo moda praia. Fiquei lisonjeada com esse convite, e como a marca é nova, gostaria que conhecêssemos um pouco mais dela, juntos. Pinaunna por enquanto é só moda praia, mas já tem planos para ser também moda fitness em dezembro. O nome foi criado dentro de um ônibus, assim como a hashtag #apraiaquetemove. 

Tudo começou quando três primos se reuniram para empreender. Rairan, Eduardo e Vinicius. Cada qual ficou responsável por uma parte, para fazer com que a empresa desse certo. Rairan na parte de gestão, vendas e prospecção da marca. Eduardo no marketing digital e Vinicius na divulgação.

Buscaram a matéria prima, um diferencial na qualidade do produto, para passar por um valor super em conta e além de ganhar dinheiro, fazer a marca crescer.

Escolhi algumas fotos do ensaio. Vamos ver como ficou?

Pinaunna

Começamos bem com esse maiô na estampa black and white triangle e saída com proteção UV.

Pinaunna

Pinaunna

Pinaunna

Depois a gente pode falar da estampa a-cara-do-verão desse maiô, que, para os homens não ficarem tristes, também tem uma versão em sunga.

Pinaunna

Pinaunna

E que tal apostar no biquini ripple? Ele é o nosso queridinho, não só por ser cortininha, mas por também ser empina-bumbum. Sem falar do efeito fru fru na parte de cima, que ajuda aparentando mais volume.

Pinaunna

Ou a gente pode optar pelo maiô decotado na estampa colored mosaic dessa coleção primavera verão.

Pinaunna

Pinaunna

Mas para encerrar, tem outra peça para deixar ainda maior a dúvida da escolha ideal. O biquíni borboleta estampa Aquarella com a saída de proteção UV, agora na cor rosa.

Ficou difícil desejar só um, não é mesmo? Mas para quê ter um preferido se a coleção tá incrível e ainda temos muito sol pela frente?

Siga os instagrans @pinaunna e @juliamodelodemodelo e continue acompanhando!